OBR Regional São Carlos 2019

Sexta, 5 de Julho de 2019

OBR Regional São Carlos 2019

Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) é uma das olimpíadas científicas brasileiras que utiliza-se da temática da robótica. Ela tem o objetivo de estimular os jovens às carreiras científico-tecnológicas, identificar jovens talentosos e promover debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem brasileiro.

A OBR ocorre desde 2007, atualmente é considerado o maior evento de robótica da América Latina e classifica equipes para a RoboCup, maior evento de robótica do mundo. No ano de 2018 tiveram mais de 156 mil participantes diretos de todos os Estados Brasileiros com mais de 4300 equipes competindo na modalidade prática no país.

A Yadaa possui um programa de treinamento para Olimpíadas, o Yadaa Olympic Program (YOP). Participamos esse ano com 5 equipes em um total de 18 alunos. Duas equipes no nível 1 e três equipes no nível 2.

Os alunos trabalharam intensamente durante 4 meses para participar da prova prática etapa regional que aconteceu no dia 15 de junho. Foram 4 meses trabalhando de 2 a 4 horas por semana para desenvolver o robô e toda a lógica de programação. E colhemos bons resultados! Todas as equipes ficaram entre os top 10 dos dois níveis. E tivemos 4 equipes classificadas para a estadual.

A estadual acontece no dia 31 de agosto em São Bernardo do Campo.

Nível 1

1º lugar - Pull_down

3º lugar - Legonel

Nível 2

3º lugar - Duck to Space

4º lugar - Pull_up

8º lugar - QezencêRûnê

 

Categorias

Siga a Yadaa